CÂMARA MUNICIPAL DE Cerro Negro - SC

ATA DA 14ª SESSÃO ORDINÁRIA, DA 801ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA, EM 26/06/2018.

Presidente: IVANOR BARBOSA MOTA

Secretário: DIRCEU LUIZ DUARTE

VEREADORES PRESENTES À SESSÃO: IVANOR BARBOSA MOTA, DIRCEU LUIZ DUARTE, GILMAR LUIZ DUARTE, ADENILSON BARBOSA, CLEBER FERNANDO CONRADO, JAIR BATISTA MARTINS, OSMAR DE MORAIS, ROSANA PEREIRA MENDES E VALDAIR ANTUNES PEREIRA.

Ao(s) 26 (vinte e seis) dia(s) do mês de junho do ano de 2018 (dois mil e dezoito), reuniram-se no recinto da Câmara Municipal de Cerro Negro, sob a Presidência e Secretaria dos Edis epigrafados, às 18:00 horas, os senhores vereadores acima mencionados, para a realização desta 14ª sessão de caráter Ordinária, relativo ao 1º período da 801ª sessão legislativa, da 7ª legislatura, para tratarem das matérias constantes da pauta de trabalhos.

ATA DA SESSÃO ANTERIOR

A ata da sessão anterior foi aprovada sem emenda e sem restrições.

EXPEDIENTE

O Senhor Presidente em Exercício Vereador Ivanor Barbosa Mota. Fez a Abertura da Sessão e suspendeu por quinze minutos para registro de Candidatos a Presidência em virtude da Vacância em decorrência da renuncia do Cargo de Presidente pelo Vereador Jair Batista Martins. Decorrido o tempo estabelecido para registro de Candidatos, foi passando a palavra a Sr. Paulo Cezar Duarte, que fez a leitura dos Candidatos inscritos para Concorrer o Cargo de Presidente, e explicou sobre o processo de votação e sobre as cédulas de Votações. Candidatos registrados Vereador Ivanor Barbosa Mota como candidato numero um, e o Vereador Gilmar Luiz Duarte como candidato numero dois. Ato Continuo o Senhor Presidente em exercício iniciou o processo de votação chamando por ordem alfabética todos os edis presentes a Sessão. Após encerrada a votação o Senhor Presidente em Exercício convidou a Vereadora Rosana Pereira Mendes e o Vereador Valdair Antunes Pereira para escrutinadores, representando as bancadas de Situação e Oposição, após o escrutínio apurou-se o seguinte resultado, o Vereador Ivanor Barbosa Mota obteve cinco votos e o Vereador Gilmar Luiz Duarte obteve quatro votos, então foi declarado o Vereador Ivanor Barbosa Mota vencedor da Eleição e apartir da presente data está empossado assumindo como Presidente da Câmara pelo período de vinte e seis de junho a trinta e um de dezembro de dois mil e dezoito. Ato contínuo foi passando para leitura das matérias da pauta de votação.

Indicações n.ºs: 016/2018, de autoria do Vereador Valdair Antunes Pereira, a qual foi a Comissão de Justiça.

Projetos de Lei n.ºs: 006/2018, o qual foi a Comissão de Justiça e a Comissão de Finanças. Não havendo mais matéria para leitura foi deixada a palavra livre no PEQUENO EXPEDIENTE: O Vereador Valdair Antunes Pereira justificou sua indicação que solicita a perfuração de poço artesiano, instalação de reservatória e rede de distribuição de agua para os moradores da localidade de Nove de Maio e solicitoua aprovação dos colegas vereadores. Comentou sobre o uso das maquinas e veículos da Prefeitura Municipal, que alguns funcionários usam de forma equivocada causando prejuízos para os cofres públicos. O Vereador Cleber Fernando Conrado comentou do apoio que a Administração Pública Municipal vem dando para implantação de Empresas no Município, que irão gerar emprego e renda. O Vereador Gilmar Luiz Duarte agradeceu o apoio dos colegas vereadores que votaram nele para Presidente e desejou sucesso ao Presidente Vereador Ivanor Barbosa Mota. O Senhor Presidente justificou sua Indicação que solicita o transporte social para as localidades que não possuem linha de transporte coletivo privadas. Agradeceu o apoio dos colegas para eleição de Presidente e se colocou a disposição de todos agora a frente do Poder Legislativo Municipal. Abriu espaço ao Prefeito Municipal que explanou sobre ações que vem sendo feitas no Município e se colocou a disposição da Câmara e dos vereadores. Ninguém mais querendo fazer uso da palavra e havendo matéria para a pauta do dia foi suspensa a Sessão para as Comissões darem seus pareceres. Decorrido o tempo e reabertos os trabalhos foi a leitura dos pareceres da Comissão de Justiça nas Indicações n° 014/2018, 015/2018 e 016/2018, que obtiveram os pareceres favoráveis. Leitura dos pareceres da Comissão de Justiça e da Comissão de Finanças no Projeto de Lei n° 006/2018, que obteve os pareceres favoráveis. ORDEM DO DIA: Aprovadas em Única Discussão e Votação as Indicações n° 014/2018, 015/2018 e 016/2018. Aprovado em Única Discussão e Votação o Projeto de Lei n° 006/2018. Não havendo mais matéria para votação e não havendo mais nada a tratar, o senhor Presidente encerrou os trabalhos da presente sessão, e semestre legislativo. Cerro Negro, 26/06/2018.

__________________________

1º Secretário

__________________________

Presidente

__________________________

2º Secretário

Publicado em: 19/03/2019
Acessos: 26
Publicado por: Jocielen da Silva Pucci
Facebook Twitter Google+ Addthis